quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SOBREAVISO ECOCARDIOGRAFIA X REMUNERAÇÃO

ATENÇÃO A TODOS OS ECOCARDIOGRAFISTAS BAIANOS!

Não é de hoje que levantamos a bandeira do sobreaviso justamente remunerado. Nãó é nenhum pedido, nenhum favor que pedimos, apenas o óbvio cumprimento da lei (a qual é de 2008!!). É com intuito de uniformizar a conduta dos médicos ecocardiografistas da Bahia que CONVOCAMOS A TODOS OS INTERESSADOS a participarem da reunião EXTRAORDINÁRIA da Sociedade Baiana a ocorrer na sua sede (CentroEmpresarial Garibaldi) no dia 26 de janeiro de 2011 (última 4a feira do mês), às 18:30h (pontualmente).

O presidente da nossa seção Bahia, Dr. Nei Dantas, coordenará a reunião.

Peço a todos para se esforçarem a comparecer, bem como divulgar a data. Talvez seja um marco histórico para a relação dos hospitais com os prestadores de serviço em Ecocardiografia.

Abraço a todos

Fábio Soares

2 comentários:

  1. Caro Fábio ,
    Como somente hoje conheci seu blog , gostaria de saber as repercussões dessa reunião. Afinal podem ter criado precedente que nos ajudará aqui no Rio. A coisa está ficando feia por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Emanuel. Bom, a reunião deu-se com um número bem menor que o esperado, mas o suficiente para ter um representate dos maiores hispitais da capital. O intuito foi redigir um documento a ser entregue ao CRM-BA para notificar os Hospitais sobre a situação do sobreaviso. Em reunião da SBC-Ba, o departamento de ecocardiografia manifestou o resultado da reunião e a Presidente local sugeriu que essa notificação fosse feita à AMB. Porém, tudo é muito lento... O que estamos fazendo, de maneiro individualizada em cada hospital e pressionar para uma negociação. Alguns suspenderam a escala, e outros entraram na Justiça. Não tivemos nenhum desfecho favorável até o momento. Pelo excesso de oferta de mão de obra (cursos de fim de semana proliferam-se pelo país), os Hospitais utilizam isto como ameaça. "Se vcs não querem,tem quem queira...". É por isso que é necessário um movimento de classe, e não focos isolados. Mas é difícil...
    Abraço.
    Conto com sua visita regular ao blog e participação.

    ResponderExcluir